Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Como funcionam o HttpServletRequest e o HttpServletResponse

Quando o professor explicou no inicio eu entendi que o httpServelRequest iria receber as solicitações do navegador e o Response iria devolver as informações para ele, porem diversas vezes usamos request.setAtribute para "pendurar" novos valores dentro do request, essa parte eu nao entendi direito, nao deveriamos usar o response para colocar esses valores? a unica solução que pensei é que o request fica "ativo dentro do tomcat e com isso podemos ficar adicionando coisas e enviando de uma servlet para o outro e assim adicionando novas informações, e que a informação so vai ser enviada pro navegador quando usarmos o redirect ou requestDispatcher, estou correto nessa suposição?

1 resposta
solução!

Oi GUILHERME

É por aí mesmo, o request que chega no servidor pode ser encaminhado para outro servlet (ainda do lado do servidor) portanto é o mesmo request. Quando usamos o response é para devolver o valor para o client que fez a requisição, o request contém as informações do client para o server e o response do server para o client, mas quando o server já tem o request e quer encaminhar o request dentro do próprio server a gente usa o request.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software