2
respostas

Como funciona quando desenhamos site responsivo?

Boa noite.

Estou prototipando um website Django que vai utilizar recursos PWA. Minha dúvida é se eu consigo prototipar no Figma em tamanho de website convencional de tela (monitor desktop / notebook). Depois esse protótipo quando exportado, oferecer código que depois de ser inserido como static no projeto Django, sirva para ser visualizado também em devices menores. Ou seja, protótipos feitos em Figma podem ser exportados com alguma técnica que gere templates estáticos no Django e que possam ser responsivos.

Abraços.

Jorge Cardoso.

2 respostas

Olá, Jorge. Tudo bem com você?

O Figma é uma ferramenta poderosa para criar designs de interface do usuário, incluindo designs responsivos. No entanto, é importante notar que o Figma é uma ferramenta de design e não uma ferramenta de desenvolvimento. Isso significa que, embora você possa criar interfaces impressionantes e responsivos no Figma, ele não gera automaticamente código que pode ser usado diretamente em um projeto Django ou qualquer outro framework de desenvolvimento web.

Dito isso, o Figma permite que você exporte seus designs como arquivos de imagem (PNG, JPEG, SVG etc.) ou como CSS. O código CSS exportado pode ser útil como um ponto de partida para o desenvolvimento, mas ainda requer o trabalho de um desenvolvedor para integrá-lo ao seu projeto Django.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Muito obrigado Maria. Ficou claro.