Oi,
Não ficou claro para mim como funciona o localstorage, ele armazena as variáveis na memoria do browser, mas como o código sabe que ele precisa buscar o valor da váriavel no localstorage e não em um arquivo no computador?.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Oi,
Não ficou claro para mim como funciona o localstorage, ele armazena as variáveis na memoria do browser, mas como o código sabe que ele precisa buscar o valor da váriavel no localstorage e não em um arquivo no computador?.
Olá, Gabriel! Tudo bem?
O objeto localStorage é um objeto global que faz essa comunicação com o Local Storage para nós. Então, quando utilizamos ela para pegar algo do Local Storage (localStorage.getItem('tarefas')), o próprio navegador vai buscar para nós.
Você pode ler um pouco sobre aqui.
E recomendo que você revisite a atividade que fala sobre APIs e o primeiro vídeo sobre Local Storage.
Bons estudos, e qualquer dúvida estou à disposição!
Olá,
Só pra ver se eu entendi, este é um objeto com nomenclatura reservada pelo sistema correto? Ao declarar o localStorage o browser já sabe do que se trata aquele objeto.
Isso mesmo, Gabriel! O navegador disponibiliza para que seu código possa usar, então quando você chama localStorage, o navegador tem um objeto com esse nome lá, esperando pela invocação.