Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Como funciona a relação entre os documentos?

Bem, na pasta aonde eu salvo os arquivos do curso, no momento atual, tem dois arquivos: conta.java e CriaConta.java. Para não ficar abstrato, são elas:

conta.java

public class Conta {
    double saldo;
    int agencia;
    int numero;
    String titular;
}

CriaConta.java

public class CriaConta {
    public static void main(String[] args) {
        Conta primeiraConta = new Conta();
        primeiraConta.saldo = 200;
        System.out.println(primeiraConta);

Conta segundaConta = new Conta();
        segundaConta.saldo = 100;

}
}

Eu entendi que conta.java define os atribuitos formadores de conta (saldo, agência, número e titular) e que CriaConta, como diz o próprio nome, cria uma conta definindo tais atribuitos. Contudo, eu não entendi como a definição de conta presente do conta.java é "passada" para CriaConta.java. Em outras palavras: como a definição de conta, presente em conta.java, é transmitida para CriaConta.java?

2 respostas

Boa tarde Lucas tudo bem? Ali na linha:

Conta primeiraConta = new Conta();

Essa váriavel primeiraConta recebe uma referência do tipo Conta, que é um Objeto, assim, no seu arquivo CriarConta, a 'primeiraConta' é uma referência do tipo Conta, e ira conseguir acessar cada uma das variaveis do tipo conta e seus valores. Espero ter ajudado!

solução!

Vamos ver se entendi a sua duvida, vc quer saber como os 2 arquivos se comunicam? Qual é o elo? Conta.java é a classe que define Conta, como vc mesmo disse. Já o arquivo CriaConta, é o arquivo q contem o main, eh por este arquivo q se dar a execução do seu codigo. Nele vc criou uma variavel q instancia a classe Conta (referencia na memória onde esta alocado o seu objeto do tipo Conta). Dai vc setou as atributos e mandou imprimir na tela (via console) os valores setados do seu objeto