1
resposta

Como funciona a metodologia BEM no React?

Eu fiz a formação FrontEnd antes de começar com o React, e não estou entendendo como escolher o className. Supondo que um elemento pai tem um filho e um modificador, eu deveria criar um pasta com o nome do pai, colocar os filhos e modificadores nessa pasta seguindo pai__filho--modificador e os arquivos SCSS dentro? Ou usando React não é aplicavel esta metodologia? Devo fazer apenas um style.css e colocar todo mundo(filhos e modificadores) lá?

1 resposta

Olá, Vinicius! Tudo bom?

É possível sim utilizar a metodologia BEM no React assim como você utilizava com HTML e CSS puro. Essa metodologia surgiu como forma de resolver um problema grande dos desenvolvedores na questão do escopo de classes. Só que ela não resolve tudo e ainda assim utilizando-a você pode ter problemas para gerenciar seu código no futuro.

É aí que entram os pré-processadores CSS como o SASS. Eles tornam sua vida mais simples ao lidar com essa questão do escopo, mas você pode continuar utilizando o BEM que vai facilitar muito a sua vida ao utilizar o SASS no React.

Quer saber mais? Saiu um curso novo de React na plataforma na qual eu explico e mostro como trabalhar com React e Sass. Dá uma conferida:

Abração!