Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Como funciona a interação com o site de hospedagem?

Olá prof, Eu concluir esse curso, mas fiquei com a seguinte dúvida. Como funciona a interação com o site de hospedagem? Porque eu reparei que nosso arquivo index.html está em branco e não consigo imaginar como que o site de hospedagem consegue fazer o site rodar do jeito que os códigos estão dispostos atualmente. Há necessidade de fazer alguma modificação adicional, ou um site de hospedagem já conseguiria rodar o código do jeito que deixamos no momento do término do curso? Obrigado pelas excelentes aulas. Att.

1 resposta
solução!

Olá Jonathas. Tudo bem ?

O que acontece é que antes de hospedar o seu projeto você precisa dar um comando de build na sua aplicação. Esse build vai gerar uma pasta dist que contém seu projeto compilado. O que nós construímos no final vira html, css e javascript. Mesmo não usando essas ferramentas pra construir sua aplicação( você pode usar TypeScript e Sass por exemplo), é assim que vai sair depois de compilado pra ser interpretado pelo navegador. Quando você for hospedar o projeto, é a pasta dist que vai ser usada.

Espero ter esclarecido. Bons estudos !!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software