2
respostas

Como funciona a forma de pagamento entre a agencia e o cliente?

Sendo o CPC e o CPM as métricas utilizadas para isso. O valor cobrado do usuário seria uma taxa em cima dessas métricas, ou um preço já pré-estipulado?

2 respostas

Leonardo, isso vai depender do seu modelo de negócio. Como gostaria de cobrar, ou como acha mais justo cobrar do seu cliente. Outras áreas passam pela mesma questão. Nesses casos a cobrança por usuário bom para ambos os lados. Se você não alcançar o objetivo o cliente não paga, mas se você superar as expectativas vai receber mais por isso. Valor fechado é sempre mais complicado de avaliar.

Olá, Leonardo. Tudo bem?

Pelo o que entendi da sua pergunta, ferramentas como o Google Ads que trabalham com CPC (custo por clique) ou Facebook Ads que tem a opção de CPM (custo por mil) utilizam o método de pagamento por boleto e cartão de crédito. Tenho mais experiencia com o Facebook Ads e costumava cobrar por boleto ao cliente o valor definido na etapa de planejamento.

Clique aqui caso deseje saber mais

Espero ter ajudado. Bons estudos! :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software