Sendo o CPC e o CPM as métricas utilizadas para isso. O valor cobrado do usuário seria uma taxa em cima dessas métricas, ou um preço já pré-estipulado?
Sendo o CPC e o CPM as métricas utilizadas para isso. O valor cobrado do usuário seria uma taxa em cima dessas métricas, ou um preço já pré-estipulado?
Leonardo, isso vai depender do seu modelo de negócio. Como gostaria de cobrar, ou como acha mais justo cobrar do seu cliente. Outras áreas passam pela mesma questão. Nesses casos a cobrança por usuário bom para ambos os lados. Se você não alcançar o objetivo o cliente não paga, mas se você superar as expectativas vai receber mais por isso. Valor fechado é sempre mais complicado de avaliar.
Olá, Leonardo. Tudo bem?
Pelo o que entendi da sua pergunta, ferramentas como o Google Ads que trabalham com CPC (custo por clique) ou Facebook Ads que tem a opção de CPM (custo por mil) utilizam o método de pagamento por boleto e cartão de crédito. Tenho mais experiencia com o Facebook Ads e costumava cobrar por boleto ao cliente o valor definido na etapa de planejamento.
Clique aqui caso deseje saber mais
Espero ter ajudado. Bons estudos! :)