Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Como funciona a criação de um aplicativo?

Eu sou novo no mundo da programação, e to querendo em criar um aplicativo pra Windows que interaja com o navegador, mais especificamente, pro Internet Explorer (sim, é pra uma aplicação que uso diariamente no trabalho, é muito massante fazer a mesma coisa várias e várias vezes, queria agilizar esses processos, ou até mesmo uma promoção, porque não?)... Só que eu simplesmente não consigo entender o que eu tenho que fazer, quais línguas eu tenho que aprender, se eu uso o .NET ou o Git (não sei a função e, muito menos, usar ambos, mas queria um norte pra seguir), ou até mesmo se eu preciso criar um aplicativo pra isso. Alguém me salva da ignorância pfv kkkkkjk

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
2 respostas
solução!

Oi Boa noite,

Então, dependendo do processo dá para você fazer um script utilizando o Selenium, que é um framework utilizado para automatizar processos no browser.

Para conseguir fazer um script simples, você escolhe a linguagem de sua preferência (Python, .Net etc), e verifica se ela possui um suporte para o framework do Selenium, caso possua você instala, olha a documentação e etc para conseguir fazer o script.

Mas basicamente oq você irá utilizar no Selenium é mais a manipulação de elementos que estão presentes nas paginas HTML, tipo clicar em um elemento com a classe específica.

Na própria plataforma da alura, tem vários cursos de Selenium para diferentes linguagens, além de ter muitos conteúdos na internet sobre.

Espero ser de alguma ajuda :)

Boa tarde,

Então, eu fiz essa mesma pergunta num fórum do reddit e me recomendaram a mesma coisa, estou até pensando em fazer um plugin pro navegador. Pesquisei um pouco sobre esse Selenium e ele suporta JS também, pretendo seguir com essa linguagem.

Mas primeiro vou terminar meus cursos de lógica, pra ter uma boa base durante a criação.

Obrigado pela ajuda!!