Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Como funciona a criação de um aplicativo?

Eu sou novo no mundo da programação, e to querendo em criar um aplicativo pra Windows que interaja com o navegador, mais especificamente, pro Internet Explorer (sim, é pra uma aplicação que uso diariamente no trabalho, é muito massante fazer a mesma coisa várias e várias vezes, queria agilizar esses processos, ou até mesmo uma promoção, porque não?)... Só que eu simplesmente não consigo entender o que eu tenho que fazer, quais línguas eu tenho que aprender, se eu uso o .NET ou o Git (não sei a função e, muito menos, usar ambos, mas queria um norte pra seguir), ou até mesmo se eu preciso criar um aplicativo pra isso. Alguém me salva da ignorância pfv kkkkkjk

2 respostas
solução!

Oi Boa noite,

Então, dependendo do processo dá para você fazer um script utilizando o Selenium, que é um framework utilizado para automatizar processos no browser.

Para conseguir fazer um script simples, você escolhe a linguagem de sua preferência (Python, .Net etc), e verifica se ela possui um suporte para o framework do Selenium, caso possua você instala, olha a documentação e etc para conseguir fazer o script.

Mas basicamente oq você irá utilizar no Selenium é mais a manipulação de elementos que estão presentes nas paginas HTML, tipo clicar em um elemento com a classe específica.

Na própria plataforma da alura, tem vários cursos de Selenium para diferentes linguagens, além de ter muitos conteúdos na internet sobre.

Espero ser de alguma ajuda :)

Boa tarde,

Então, eu fiz essa mesma pergunta num fórum do reddit e me recomendaram a mesma coisa, estou até pensando em fazer um plugin pro navegador. Pesquisei um pouco sobre esse Selenium e ele suporta JS também, pretendo seguir com essa linguagem.

Mas primeiro vou terminar meus cursos de lógica, pra ter uma boa base durante a criação.

Obrigado pela ajuda!!