Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Como funciona a carreira de Front-End no Brasil?

Oi pessoal, sei que pode soar meio off topic, mas estou com um certo receio de entrar no mercado de trabalho de front-end, atualmente faço faculdade de design, e me interessei muito pelo desenvolvimento de sites com (html, css, javascript e alguns frameworks, ).

Gostaria de saber o que as empresas pedem, como saber se estou preparado para entrar como estagiário, ou até mesmo júnior, e como é o tipo de trabalho nas empresas, se é necessário saber toda a documentação de uma linguagem, e coisas deste tipo.

Entendo também que a pergunta é muito geral, mas gostaria de saber as experiências de vocês com o mercado.

Grato desde já.

1 resposta
solução!

Opa André,

Eu acabei entrando agora na Alura também mas já trabalho na área Fullstack há um tempo, o que eu aprendi nesse meio é que basicamente faculdades só valem pra você ganhar um diploma e aumentar seu salário... O que o pessoal está realmente procurando é uma pessoa que seja mais multi tarefa e saiba o que fazer em algumas situações mais críticas como: Problemas em produção, erros em tela e etc

Hoje em dia o pessoal está pedindo (se for só para front), muito Angular, React e Javascript, além do HTML e CSS básico que todos os programadores, sejam fronts ou backs deveriam saber.

Como você está já ligado com design, talvez uma aproximação legal seja entrar como webdesigner e mostrar seus conhecimentos na construção, que além de diagramar você também tem capacidade de desenvolver

A ideia hoje é programação assíncrona com Node, ou então construção de WebComponents com React e Angular, qualquer um desses que você acabar vendo vai te direcionar para outras ferramentas que vão te ajudar mais ainda e ai meio que "o caminho se revela". Mas seguindo nisso ai cara é quase certeza que dá pra arranjar um estágio bacana.

Muito você vai aprender lá na empresa mesmo, é uma das melhores salas de aula rs.