1
resposta

Como fortalecer os grupos de interesse do quadrante - baixo poder e baixa influência ?

como implementar medidas de longo prazo compatíveis com o plano de negócios para paulatinamente fortalecer os grupos de interesse do quadrante - baixo poder e baixa influência - e assim ser mais sustentável em um horizonte estrategicamente adequado?

1 resposta

Caro Emanoel,

Obrigado pela sua postagem!

Existem algumas medidas associadas ao plano de negócios, que podemos aplicar para aumentar a participação dos grupos de interesse do quadrante de baixo poder e influência gradativamente nos projetos e ações chave da organização. Uma destas medidas seria por exemplo, adotarmos processos de gestão e colaboração que aumentem a participação de uma equipe de operação nos resultados finais de um projeto.

Em outras palavras, neste caso podemos empoderar a equipe por exemplo aumentando suas atribuições e responsabilidades num contexto ágil para propor e entregar soluções para os problemas dos clientes.

Aqui convém ressaltar que na medida que descentralizamos os processos de gestão e geração de valores, por meio de proposição de soluções aos clientes numa organização, estamos diminuindo também gradativamente o nível de influência e poder, dos que estão atualmente neste quadrante os trazendo mais para o eixo central de nossa matriz de influência vs interesse.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software