3
respostas

Como foi feita a Apresentação Inicial

Boa tarde, professora Leticia Mayumi Ozono.

Gostaria de saber como foi feita a apresentação do vídeo inicial com uma imagem de um mobile com a animação/interação da ferramenta de UI?

Desde já agradeço pela atenção.

3 respostas

Oi, os professores mostram nos cursos algumas ferramentas. Eu acho que a que ela deve ter usada é o Marvelapp.com. Ai depois tem o invisionapp.com/, o Figma e etc.

Muito obrigado Amanda. Eu já fiz algumas coisas pelo Figma e sei que tem a forma de apresentação do protótipo com a estrutura do mobile, porém fiz um no Adobe XD e queria montar uma apresentação.

No XD vc tem que linkar as telas, assiste esse video aqui https://cursos.alura.com.br/course/prototipagem-ux-link-com-telas-no-adobe-xd/task/41827 e os proximos, é o do curso "Prototipagem e UX parte 2: linkando telas no Adobe XD". A melhor coisa é fazer a parte 1 e depois a parte 2, pq o professor ensina sobre símbolos e etc. Ai na aula https://cursos.alura.com.br/course/prototipagem-ux-link-com-telas-no-adobe-xd/task/41830 vc consegue publicar e espelhar no celular ai dá pra vc fazer a apresentação (primeiro precisa criar os links - primeiro video).

Parte 1: https://cursos.alura.com.br/course/prototipagem-alta-fidelidade-adobe-xd Parte 2: https://cursos.alura.com.br/course/prototipagem-ux-link-com-telas-no-adobe-xd

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software