Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Como foi extraido o relatorio do GA?

Eh um relatorio padrao ou customizado? Se customizado, qual a dimensao usada?

3 respostas

Oi Luiz! Como vai?

A qual aula você se refere?

Do projeto de curso. Está sendo usado em todas aulas deste curso

solução!

Oi Luiz!

Olha , não me parece nenhum relatório padrão do Google Analytics. Provavelmente é um relatório customizado, utilizando as dimensões prontas de agrupamento de canais e data, e as métricas de sessões, pageviews e hits. Todo relatório customizado pode ser extraído em csv através da opção "Export" no cabeçalho da página.

Entretanto, as demais dimensões me parecem ser dimensões customizadas, configuradas especialmente para o website analisado. Elas não são dimensões que vem por padrão, mas podem ser criadas através de um Tag Manager, ou a adição de trechos de códigos no website.

(Embora existam boas práticas de captura interna do Google para implementação de sessionid e userid, elas não vem por padrão nos relatórios)

Imagino que o professor tenha customizado o relatório para fins didáticos. Uma dimensão customizada segue sua lógica própria de acordo com como foi desenvolvida.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software