Eh um relatorio padrao ou customizado? Se customizado, qual a dimensao usada?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eh um relatorio padrao ou customizado? Se customizado, qual a dimensao usada?
Oi Luiz! Como vai?
A qual aula você se refere?
Do projeto de curso. Está sendo usado em todas aulas deste curso
Oi Luiz!
Olha , não me parece nenhum relatório padrão do Google Analytics. Provavelmente é um relatório customizado, utilizando as dimensões prontas de agrupamento de canais e data, e as métricas de sessões, pageviews e hits. Todo relatório customizado pode ser extraído em csv através da opção "Export" no cabeçalho da página.
Entretanto, as demais dimensões me parecem ser dimensões customizadas, configuradas especialmente para o website analisado. Elas não são dimensões que vem por padrão, mas podem ser criadas através de um Tag Manager, ou a adição de trechos de códigos no website.
(Embora existam boas práticas de captura interna do Google para implementação de sessionid e userid, elas não vem por padrão nos relatórios)
Imagino que o professor tenha customizado o relatório para fins didáticos. Uma dimensão customizada segue sua lógica própria de acordo com como foi desenvolvida.