Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Como fixar meu endereço

Boa tarde, eu tenho que fazer um projeto para uma matéria na faculdade. Basicamente, é bem parecido com o do curso, quero controlar, através de um app, alguns componentes da minha casa. Só que, para apresentar na faculdade, eu preciso desligar o raspberry, ligar em outra rede e gostaria de fazer isso sem ter que levar o teclado e o monitor, só que não sei bem como funciona isso porque o ip do raspberry muda sempre que eu reinicio (isso até parece ser tranquilo de mudar) e a porta na rede é sempre diferente, como fazer um acesso remoto ao meu raspberry estando conectado a uma rede aleatória?

Att., Bruno Reis

2 respostas
solução!

E aí, Bruno! Tudo certo, cara? =)

Infelizmente eu não manjo de Raspberry Pi, mas dei uma pesquisada rápida e achei esse link, que talvez possa lhe ajudar... Vê aí se te ajuda e posta aqui seu feedback, assim podemos continuar a lhe ajudar! =)

Fábio

Fábio, ainda estou com algumas dúvidas relacionadas à porta da wifi e etc, mas o link já ajudou bastante. Muito obrigado =D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software