3
respostas

COMO FILTRAR DOIS DADOS

Prezados, boa noite

Estou com um pequeno problema, estou ajustando uma procedure para trazer certos dados, porém quando ajusto ela não está trazendo da forma que deveria. E como seria esta forma? Simples... Digamos que eu precise listar alguns clientes e esses clientes estão separados por colunas onde a informação delas metade é X e metade é Y. Mas quando faço as condições que estou fazendo, sempre acaba trazendo um e não o outro. Como posso resolver este problema?

3 respostas

Oi Marcelo tudo bem?

Vou precisar simular seu cenário para entender melhor o problema.

Vou precisar dos comandos de criação das tabelas (das que vai usar), do comando de insert, da procedure que está tentando fazer. E saber também qual é o software de banco de dados (e versão também) que está usando.

Cara, vou te passar o select que é mais ou menos o problema. A procedure só terei no trabalho, não vou ter ela aqui agora

select * from [TABELA DE CLIENTES] where colunaX = 1 and colunaY = 1212

Nessa consulta não está retornando nada, porém preciso que está consulta traga tudo que tudo na colunaX = 1 e tudo que estiver na colunaY = 1212.

Já tentei usar o OR no lugar de AND, mas acabo tendo uma perda de performance enorme.

A lógica correta é com OR mesmo. Mas porque está tendo perda de perfomance? Quantos segundos está esperando? Quantos registros mais ou menos você tem nessa tabela?