1
resposta

Como filtrar acessos por parâmetros na url no G4?

Eu tenho uma campanha onde faço a divulgação por vários QR Code. A página de publicidade é única e passo parametros para identificar no futuro qual QR Code foi acessado, por exemplo: https://exemplo.com/?qrcode=pascoa https://exemplo.com/?qrcode=diadasmaes

Como faço para filtrar esses parâmetros no G4 e saber quantos acessos teve por meio dessas urls personalizadas?

1 resposta

Olá James, tudo bem?

  1. Para filtrar os parâmetros de consulta (query parameters) no Google Analytics 4 e rastrear a quantidade de acessos por meio dessas URLs personalizadas, você pode seguir os seguintes passos:

  2. Crie um novo evento personalizado para rastrear a ação de clicar em um QR Code. Você pode definir o nome do evento como "Clicou em QR Code".

  3. Adicione um novo parâmetro de evento personalizado para capturar o valor do parâmetro "qrcode" na URL. Por exemplo, você pode chamar o parâmetro de "Valor do QR Code".

  4. Adicione um novo filtro de inclusão para incluir somente eventos que possuem o parâmetro de evento personalizado "Valor do QR Code".

  5. Crie um relatório personalizado para ver quantos cliques ocorreram em cada valor do parâmetro "qrcode". Para criar o relatório personalizado, siga estes passos:

  6. Na página inicial do GA4, clique em "Explorar" no menu à esquerda.

  7. Clique em "Relatórios personalizados" na parte inferior da página.

  8. Clique em "Novo relatório personalizado".

  9. Selecione o tipo de relatório que você deseja criar (tabela, gráfico de linha, gráfico de barras etc.).

  10. Configure o relatório para incluir o evento personalizado "Clicou em QR Code" e o parâmetro de evento personalizado "Valor do QR Code".

  11. Salve o relatório personalizado e visualize os resultados.

Com esses passos, você será capaz de rastrear e visualizar quantos cliques cada URL personalizada recebeu através do Google Analytics 4. Espero ter ajudado, qualquer dúvida estamos aqui.