ContaCorrente e ContaPoupança extendem a Conta. E se fosse para persistir ? Seria isso? ContaCorrente (1) --> (1) Conta (1) <-- (1) ContaPoupança Agradeço desde já.
ContaCorrente e ContaPoupança extendem a Conta. E se fosse para persistir ? Seria isso? ContaCorrente (1) --> (1) Conta (1) <-- (1) ContaPoupança Agradeço desde já.
Qual a necessidade de criar tabelas distintas para conta? Não seria mais viável criar apenas uma tabela "conta" que tivesse como um dos atributos o campo "tipo" que definiria se é uma conta corrente ou poupança? você poderia criar as tabelas "conta" e "correntista" com um relacionamento (N)---(N) por exemplo, em que assumimos que um correntista pode ter mais de uma conta (no caso do correntista possuir uma conta corrente e uma conta poupança) e a conta pode pertencer a mais de um correntista (no caso de ser uma conta conjunta). Enfim, faz um tempo que não desenvolvo (por isso estou me atualizando) mas é a forma que eu pensaria a regra de negócio.
Obrigado pela ajuda Ederson Mateus. Estou um pouco perdido nisso sim. Acredito que no caso do exemplo da aula, uma só tabela seria o suficiente mas, na realidade, uma Corrente terá operações e atributos que não existem na Poupança, tipo: "Creditos, Financiamentos, cheques, pagamentos automáticos, aniversário, ..." Daí surgiu essa dúvida. Mas então seria o mais correto criar uma só tabela e manter todos estes campos não utilizados, como null?