1
resposta

Como ficaria em produção?

Iai pessoal, o rabbitMQ também faz conexão externa né? se for o caso de mandar as mensagens para outra maquina. na arquitetura em produção qual seria o mínimo de memória para rodar o os containers?

1 resposta

Olá Fernando, tudo bem?

Respondendo sua primeira pergunta, sim, o RabbitMQ pode fazer conexão externa. Ele é uma solução de mensageria que permite a comunicação entre diferentes sistemas, inclusive em ambientes distribuídos.

Já em relação à sua segunda pergunta, é difícil determinar um mínimo de memória para rodar os containers em produção, pois isso depende de diversos fatores, como a quantidade de containers, o tipo de aplicação que está sendo executada, o tamanho dos dados que estão sendo processados, entre outros. O ideal é que você faça testes em um ambiente de homologação para avaliar o consumo de memória e, a partir disso, dimensionar a capacidade necessária para o ambiente de produção.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software