Surgiu uma dúvida, como esta fazendo a capa a partir da primeira folha do inDesign e a revista dobra ao meio, a foto ficaria na capa 4 correto?
Não conseguir entender fazendo dessa forma como ficaria a impressão.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Surgiu uma dúvida, como esta fazendo a capa a partir da primeira folha do inDesign e a revista dobra ao meio, a foto ficaria na capa 4 correto?
Não conseguir entender fazendo dessa forma como ficaria a impressão.
Olá, Jair! Tudo bem?
Quando você está criando uma revista no InDesign e a capa é a primeira página do documento, essa página é considerada a capa frontal (capa 1). Se a revista for dobrada ao meio, a última página do documento será a capa traseira (capa 4).
Se você está colocando a imagem na primeira página do InDesign, ela será impressa na capa frontal da revista, não na capa 4. A capa 4 seria a última página do seu documento. Se você deseja que a imagem esteja na capa traseira, você precisaria colocá-la na última página do seu documento.
Um exemplo prático seria: se sua revista tem 8 páginas, a página 1 é a capa frontal e a página 8 é a capa traseira. Assim, para garantir que a imagem esteja na capa traseira, você deve posicioná-la na página 8.
Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui para te auxiliar!
Até breve!