Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Como fica ao colocar a aplicação em produção

Bom dia. As responsabilidades do projeto foram dividas, porém quando vamos executar tanto a API quanto a versão Web precisamos executar os projetos Alura.WebAPI.Api e o Alura.WebAPI.AuthProvider. Como isso ficaria ao colocar uma aplicação dessa maneira em produção? Conseguiriamos usar tanto a API quanto a versão Web normalmente, ou é necessário que o servidor onde esta hospedado a aplicação tenha alguma configuração diferente para rodar esse tipo?

1 resposta
solução!

Olá Guilherme, tudo bem?

Neste caso, ao executar o release da solução, tudo que aparecer nessa pasta será enviado para o servidor e funcionará normal como aplicações separadas. Todas elas serão interpretadas como processos separados dentro do servidor.

A única exigência é que o servidor comporte aplicações Asp.Net Core na versão que a solução foi escrita.

Configurações à parte são necessários em caso de infraestrutura em nuvem. Mas normalmente serve para isolar as partes da solução, e com isso subir mais máquinas de algum serviço ou matar uma máquina de um processo que travou.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software