1
resposta

Como fica a segurança com sites em html e css ?

Como fica a segurança contra ataque e outras ameaças do mundo virtual com site em html, css e javascript ? Tenho alguns sites em wordpress, e todo dia sofrem ataques e tentativas de invasão. Como seria a segurança com sites direto em html e css ?

1 resposta

Embora os sites WordPress ofereçam mais recursos e flexibilidade, eles também são mais complexos e podem ser alvos mais atraentes para hackers. No entanto, muitos dos princípios de segurança são os mesmos, como manter software atualizado e usar autenticação segura.

Eu sempre me preocupo com:

• Validação de Entrada: é sempre importante validar qualquer entrada de usuário para evitar possíveis ataques de injeção de código.
  • Comunição SSL/TLS: Precisa usar um certificado para criptografar a comunicação entre o navegador do usuário e o servidor.
  • Frameworks e Libs: Esse considero um dos pilares de segurança, que é o de manter o servidor e quaisquer bibliotecas e frameoworks que você esteja usando sempre atualizados para corrigir as vulnerabilidades mais recentes. E por final o famoso Backup de seu site para evitar perdas de dados em caso de comprometimento.

Mensagem foi um pouco longa mas espero ter ajudado e contribuido.