Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Como fazer uma requisição POST

Galera, sei que não faz parte da propoposta do curso, mas estou tendo problemas para criar uma requisição POST, ela funciona. O problema é que por algum motivo desconhecido, a chamada da requisição acontece várias vezes. Alguém pode me ajudar? Outra dúvida é sobre onde as imagens usadas nos iframes são hospedadas de que forma? Podem me dizer se vem de um servidor de imagens gratuito? Se sim, podem me dizer como usar?

2 respostas
solução!

Oii Rafael, tudo bem?

Para a primeira, a respeito da requisição POST que está sendo chamada várias vezes, pode ser que você esteja chamando essa função dentro de algum loop ou de algum evento que está sendo disparado várias vezes.

Por exemplo, se você colocou a chamada da função dentro de um evento de clique de um botão, toda vez que o botão for clicado, a função será chamada.

botao.addEventListener('click', function() {
  // sua requisição POST aqui
});

Neste caso, se o botão for clicado 5 vezes, a função será chamada 5 vezes.

Outra possibilidade é que a chamada da função esteja dentro de um loop, como um for ou while. Nesse caso, a função será chamada tantas vezes quanto o loop for executado.

for (let i = 0; i < 5; i++) {
  // sua requisição POST aqui
}

Neste exemplo, a função será chamada 5 vezes, porque o loop está sendo executado 5 vezes.

Para evitar que a função seja chamada várias vezes, você precisa garantir que ela seja chamada apenas uma vez, no lugar certo do seu código.

Agora, sobre a sua segunda dúvida, sobre as imagens, poderia nos dizer sobre quais imagens você tá falando? Mandando parte do código etc. Geralmente elas são hospedadas em um servidor. Como por exemplo, hospedadas no servidor da Amazon (s3.amazonaws.com).

Existem vários serviços de hospedagem de imagens, como o próprio Amazon S3, Google Cloud Storage. Para usar esses serviços, você precisa criar uma conta, fazer o upload das suas imagens e então você receberá um link para cada imagem, que poderá ser usado no seu código.

Mas não conheço nenhum de graça. Os citados são pagos.

Espero ter ajudado.

Um abraço e bons estudos.

Oi, sobre essa requisição, acabei desistindo de faze-la, vou fazer o curso que ensina a criar requisições POST e deposi retorno nesse problema. E não, a mfunção responsável não está atrelada à um loop ou a um botão de clique ou a qualquer outro evento d usuário, simplesmente é excecutada várias e várias vezes sem nenhuma causa aparente.