Olá, como dito no tópico anterior, estava tendo problemas com a requisição HTTP do exercício e descobri que era por causa do proxy da rede. Revirei o stackoverflow e alguns outros fóruns, mas ainda não consegui fazer meu app se conectar pelo meu proxy. Todas as modificações foram feitas no ListagemViewModel Primeiro criei duas variáveis globais com meu login e senha do proxy e depois utilizei o seguinte código para configurar as credenciais:
WebProxy proxy = new WebProxy
{
Address = new Uri(URL_GET_VEICULOS),
BypassProxyOnLocal = false,
UseDefaultCredentials = false,
// *** These creds are given to the proxy server, not the web server ***
Credentials = new NetworkCredential(
userName: proxyUserName,
password: proxyPassword)
};
Depois em GetVeiculos() eu coloquei um handler e criei o HttpClient utilizando ele.
public async Task GetVeiculos()
{
var handler = new HttpClientHandler()
{
Proxy = proxy,
PreAuthenticate = true,
UseDefaultCredentials = false,
};
HttpClient cliente = new HttpClient(handler);
var resultado = await cliente.GetStringAsync(URL_GET_VEICULOS);
}
A exceção retornada foi
System.Net.Http.HttpRequestException
Message=An error occurred while sending the request.
Source=mscorlib
A StackTrace é muito grande e excedeu o limite de caracteres daqui, então coloquei os detalhes da exceção em um .txt que pode ser visto nesse link: https://drive.google.com/file/d/1LgRr7BySnxN5aJCBptCYKzRvp1gPHOTw/view?usp=sharing
Acredito que o erro possa estar no primeiro trecho de código que eu postei, pois ao criar a URI eu passei como parâmetro apenas a URL e não a URL:URN, mas não sei o que poderia ser essa URN. Enfim, mas não tenho certeza se o erro se encontra mesmo nesse trecho, se alguém com mais experiência puder me ajudar, eu agradeceria muito :)