1
resposta

Como fazer uma div ocupar somente o tamanho do icone dentro dela?

Estou criando uma aplicação e to na parte do header. Pra isso coloquei o icone de um sino pras notificações e do lado eu queria colocar outro icone de login ao lado. Eu botei o icone de sino em uma div e o icone de login em outra div. Mas essas duas divs então dentro de uma div-pai. Não consigo posicionar eles lado a lado como quero por conta das margens que cada um tem. Como posso ignorar a margem deles pra posicionar do jeito certo? Segue o código:

index -

const Header = () =>{

return(
        <div className='caixa'>

<div className='sino'>
                    <BsBell />
                </div> 

<div className='log'>
                    <IoIosLogIn />
                </div>

</div>  
    )
}

css -

.caixa {
    height: 100px;
    background-color: #4054b4;
} 

.sino {
    display: relative;
    font-size: 25px;
    float: right;
    margin: 35px 190px;
    color: white;
    cursor: pointer;
}

.log{
    display: absolute;
    font-size: 25px;
    float: right;
    padding-left: 10px;
    color: white;
    cursor: pointer;
}
1 resposta

Oi, Matheus, tudo bem?

Desculpe a demora em te responder!

Podemos posicionar os elementos lado a lado utilizando o conceito de Flexbox do CSS. No elemento pai, que apresenta a classe .caixa e engloba as duas <div> que você criou , aplicaremos três às seguintes propriedades: display:flex, align-items: center e justify-content: space-around.

.caixa {
  height: 100px;
  background-color: #4054b4;
  display: flex; /* Aplica flexbox no contêiner pai */
  align-items: center; /* Centraliza verticalmente os elementos */
  justify-content: space-around; /* Alinha os elementos à direita */
}

Todavia, vale ressaltar que como não tenho acesso ao cenário completo do projeto, outros testes terão de ser feitos a fim de obter o resultado esperado, mas espero que esta resposta seja um bom ponto de partida para a resolução do seu problema.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!