2
respostas

Como fazer uma coluna calculada?

Fiz o exercício "https://cursos.alura.com.br/course/pandas-conhecendo-biblioteca/task/125516", depois fiz um teste para aumentar o valor de uma coluna de "Valor", porém a coluna calculada não refletiu a alteração. Tem como criar uma coluna calculada?

2 respostas

Oi, Wilson! Como você está?

Existem várias maneiras de criar novas colunas com o Pandas. Nessa aula estão alguns exemplos de como fazer isso, que podem te ajudar.

Uma informação importante é que o Pandas não suporta atualizações automáticas (como no Excel, por exemplo). No caso: se o valor da coluna "Valor" for alterado e você tiver criado uma coluna que seja "Valor com desconto", é necessário recalcular essa segunda coluna para que as modificações sejam feitas.

Caso tenha alguma dúvida específica, peço que compartilhe o código que você utilizou ou o seu projeto no colab. Assim posso te ajudar melhor! :)

Forte abraço.

Oi Larissa,

Esclarecida a minha dúvida. Eu estava pensando mesmo em coluna do tipo do Excel.

Obrigado, Wilson.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software