Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Como fazer uma boa busca de imagens?

Como fazer uma busca eficiente de imagens respeitando todos os critérios estabelecidos? Todos os bancos de imagens que conheço, não possuem filtros tão específicos, como enquadramento, perfil das personas na foto, se houve ou não manipulação da imagem, entre outras.

3 respostas
solução!

Oi, Camila

Tudo bem?

Primeiro passo eu diria que é escolher os termos mais próximos possíveis daquilo que você deseja encontrar. Pense nos tags que podem estar associados ao que você procura.

Quanto a aspectos mais técnicos, alguns bancos de imagens oferecem filtros para você refinar a sua pesquisa. O Free Pik talvez seja o melhor nesse sentido. Você pode ir em Filters no canto superior direito e marcar opções como a orientação (Orientation), se há pessoas ou não nas fotografias (People, Include ou Exclude) e a cor dominante do material (Color).

Espero ter te ajudado!

Abraços e bons estudos

Oie Felipe, tudo bem e vc?

Obrigada pela resposta, me ajudou sim.

Minha dúvida era realmente em relação aos aspectos mais técnicos e acabo de constatar um gap nos bancos de imagem. =)

Tudo bem também!

Que bom que te ajudou.

Bancos de imagens pagos, como o iStock, tem filtros mais completos. Nos gratuitos é mais difícil mesmo. Como disse, acredito que o Free Pik seja o melhor nesse sentido. Mas não deixe de conferir o Pexels e o Pixabay, que embora não tenham essa funcionalidade, vão aumentar o seu campo de possibilidades.