Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Como fazer uma API?

Estou desenvolvendo um site em PHP que interage com um banco de dados, porem quando for reformular o front-end terei que refazer grande parte do banco. Achei que criar uma API facilitaria o processo, porem não sei por onde começar. Alguma sugestão de cursos para começar?

2 respostas

Oi Mateus acho que os cursos da carreira de php podem te ajudar. De todo jeito, me metendo onde não fui chamado, alterar o front da sua app não deveria impactar no banco de dados... A não ser que realmente as regras e os dados tenham mudado.

solução!

Olá, Mateus! É uma pena não terem cursos de integração com PHP, como tem com Java e C# na Alura. Enfim, dá uma pesquisada sobre REST primeiro, e depois que entender, você já vai ter uma ideia legal de como aplicar.

Eu não sou muito utilizador de frameworks porque, muitas das vezes nem sabemos o que eles fazem por baixo dos panos, e se der problema, não sabemos resolver. E, se sabemos o que ele faz, sabemos como fazer, e, se sabemos como fazer, porque utilizar o que outra pessoa fez? Prefiro fazer o meu, sabe?

Mas, caso queira um framework legal pra criar uma api rest, o Slim é muito bem falado. Dá uma olhada: http://www.slimframework.com/

Espero ter ajudado.