1
resposta

Como fazer um mapa com vários municípios.

O curso demonstra com fazermos para mostrar dados em um município, mas não estou conseguindo fazer um mapa com todos os Points dentro de um estado com vários municípios. Existe um exemplo com os Points sendo exibidos por município?

1 resposta

Oi Ronaldo,

Pelo que eu entendi de sua dúvida o que seria preciso para realizar esta tarefa é ter o shapefile de um estado e outro shapefile com os points. Neste segundo shapefile seria importante ter uma coluna que permitisse a identificação dos municípios deste estado.

Como vimos no curso, os GeoDataFrames possuem funcionalidades semelhantes às dos DataFrames do Pandas e por isso podemos selecionar conjuntos de linhas baseadas em alguma condição.

Para a solução usamos o conceito de plotagem em camadas que falamos no curso, ou seja, na hora de plotar o mapa do estado com os points por município plotamos primeiro o shapefile do estado e depois o shapefile dos points com uma condição para selecionar apenas as informações de um município específico.

Espero ter ajudado

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software