1
resposta

Como fazer um Loop para apertar CTRL-S automaticamente

Fala Galera boa noite tudo bem? Gostaria de saber se é possivel criar um código, acredito que com JavaScript para clicar em um botão com base na sua classe ou ID?

Basicamente tenho um site que não salva o que eu faço, se eu não apertar CTRL -S ou clicar em salvar toda hora eu sempre perco meu trabalho, consigo fazer um codigo para colar dentro do código fonte do site para ficar clicar de 1 em 1 minuto por exemplo

1 resposta

Olá, Adriano! Tudo bem?

Acredito que não seja possível automatizar a ação de pressionar as teclas CTRL-S diretamente através de JavaScript. Isso ocorre porque o JavaScript é executado no navegador e possui limitações de segurança que impedem a simulação de ações do usuário.

Uma alternativa para resolver o seu problema é utilizar a função setInterval() do JavaScript para executar uma ação de clique em um determinado intervalo de tempo. Por exemplo, você pode usar o seletor de classe ou ID para identificar o botão de salvar e acioná-lo a cada minuto.

Aqui está um exemplo de como você pode fazer isso:

setInterval(function() {
  var botaoSalvar = document.querySelector('.classe-do-botao-ou-id');
  botaoSalvar.click();
}, 60000);

Lembre-se de substituir '.classe-do-botao-ou-id' pelo seletor correto do botão de salvar do site que você está utilizando.

Vale ressaltar que essa solução pode não funcionar em todos os sites, pois alguns podem ter medidas de segurança que impedem a execução de scripts personalizados.

Espero ter ajudado a esclarecer a sua dúvida! Se tiver mais alguma pergunta, estou à disposição. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software