Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

como fazer um cilindro criar uma movimentação na animação

olá, me surgiu uma dúvida ¯_(ツ)_/¯ no modelo que eu estou trabalhando e tentando aprender como usar as ferramentas de animação, na imagem podemos ver que ele possui a forma espada e a forma compactada, as laminas eu animei usando a localização com o key frame, mas a parte do cilindro como eu devo trabalhar? e nesse processo me surgiu a duvida se eu modificar o objeto no edit mode eu consigo fazer a animação? por exemplo a outra imagem da lâmina ( eu compactei a lâmina no edit mode) tem como colocar essa edição na malha na animação?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Fala Lucas, tudo bem?

Para criar essa animação modificando a malha você precisa criar uma Shape Key Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeUma shape key carrega uma informação de modificação da malha e você pode colocar seus keyframes nela. Saliento que nessas modificações os o modelo não pode perder vértices nem arestas, de modo que ela só deve ser feita no final da sua sua modelagem.

Espero ter ajudado. Até Mais!