Quero montar um bom portfólio, mas não tenho uma ideia muito boa de como começar. Atualmente estou estudando HTML, CSS e JS, poderiam me dar algumas dicas de projetos para começar
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Quero montar um bom portfólio, mas não tenho uma ideia muito boa de como começar. Atualmente estou estudando HTML, CSS e JS, poderiam me dar algumas dicas de projetos para começar
Oi Jean! Tudo bem?
Fico feliz em ajudar com sua dúvida sobre como fazer um bom portfólio. É ótimo que você esteja estudando HTML, CSS e JS, pois essas são habilidades essenciais para criar um portfólio incrível.
Uma dica para começar é escolher um projeto que demonstre suas habilidades e interesses. Por exemplo, se você gosta de design, pode criar um site responsivo para mostrar suas criações. Se você prefere programação, pode desenvolver um aplicativo web interativo usando JavaScript.
Além disso, é importante organizar seu portfólio de forma clara e fácil de navegar. Crie seções para cada tipo de projeto e inclua descrições e capturas de tela para mostrar seu trabalho.
Lembre-se de que o mais importante é mostrar sua criatividade, habilidades e paixão pelo que faz. Não tenha medo de experimentar e adicionar seu toque pessoal aos projetos.
Acredito que esse vídeo possa te ajudar bastante, dá uma verificada nele :)
Espero que essas dicas te ajudem a começar seu portfólio.
Um abraço e bons estudos.
Ajudou bastante, obrigado.