Caro Manual,
Obrigado pela sua postagem!
O quadro Kanban aplica um sistema puxado de tarefas obedecendo o limite pré-estabelecido de produção de cada coluna.
Sendo assim, no exemplo que você citou uma das duas tarefas feitas pelo Desenvolvimento não seria levada até a coluna de Teste, e com isso, esta tarefa ficaria um tempo adicional finalizada dentro da coluna de Desenvolvimento até a equipe de Teste finalizar uma das 3 que lá estão no limite máximo e poder puxar esta tarefa.
Este tempo de espera entre o tempo real que uma atividade é finalizada numa coluna e de fato puxada pela coluna seguinte será registrado por meio da comparação das métricas de tempo do leadtime menos o tempo do work in progress (WIP).
Com isso, analisando esta situação e aplicando princípios de Lean surgem boas oportunidades de melhorias que poderão ser aplicadas para nivelar a velocidade de produção do sistema como um todo, e consequentemente a obtenção da diminuição do leadtime.
Sobre a 2ª pergunta na prática "o feito e fazendo" ficam na mesma coluna servindo apenas de status e sinalização quanto a liberação (somente quando estiver como "Feito") ou não de uma tarefa para poder ser puxada pela coluna seguinte.
Bons estudos!