Boa noite, no curso vimos como fazer um request dos dados em uma api porem tentei utilizar ajax pra fazer uma requisição onde o arquivo.json estava armazenado no pc e descobri que o ajax só pode ser usado para requisições http... Sendo assim gostaria de conhecer quais outras opçẽs temos para puxar arquivos armazenados na pasta do site para serem utilizados assim como o ajax/api foi utilizado na aula...
desde já grato :D
atualizando: pesquisando e tentando outras opções, acho que não é possivel puxar dados da pasta do projetoc, certo? Então quais as soluções? só pagando um cloud? Quais possiveis soluções?
grato
att2 (caso alguem ainda passe por aqui kkkk): Depois de pesquisar muito consegui usar o strapi a principio para fazer a api, porém pelo formato do strapi nao funcionou e nao consegui editar a esturura do .json ... então usei o json-server, e consegui fazer a atualização que eu queria usando um servidor local, agora minha duvida é: ja que está tudo funcionando, qual o proximo passo? Onde eu posso colocar essa api? Google cloud?