Caríssimos, quem puder responder minha dúvida por gentileza, como faço para fazer a raspagem de dados de uma página que tenha login e senha? Considerando que eu tenho permissão (login/senha) para acessar o site.
desde já grato
Caríssimos, quem puder responder minha dúvida por gentileza, como faço para fazer a raspagem de dados de uma página que tenha login e senha? Considerando que eu tenho permissão (login/senha) para acessar o site.
desde já grato
Oii Adriano, tudo bem contigo?
Quando temos um site que precisa de login nós precisamos automatizar o procedimento de login, fazendo com que o código seja capaz de digitar informações, clicar em botões, etc. Para automatizar esse processo com um programa mais dinâmico que faça o login de forma automática, precisamos utilizar uma biblioteca chamada Selenium. Essa biblioteca permite que seu programa interaja de forma mais dinâmica com a página, digitando textos, clicando em botões, dentre outras coisas.
Vou deixar aqui a indicação de dois tópicos no fórum exemplificando e explicando o uso dessa biblioteca, para que você possa consultar:
Além disso, sugiro que consulte a documentação dessa biblioteca para conseguir entender mais sobre seu funcionamento:
Qualquer dúvida estou à disposição :)
Muito Obrigado