Caríssimos, quem puder responder minha dúvida por gentileza, como faço para fazer a raspagem de dados de uma página que tenha login e senha? Considerando que eu tenho permissão (login/senha) para acessar o site.
desde já grato
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Caríssimos, quem puder responder minha dúvida por gentileza, como faço para fazer a raspagem de dados de uma página que tenha login e senha? Considerando que eu tenho permissão (login/senha) para acessar o site.
desde já grato
Oii Adriano, tudo bem contigo?
Quando temos um site que precisa de login nós precisamos automatizar o procedimento de login, fazendo com que o código seja capaz de digitar informações, clicar em botões, etc. Para automatizar esse processo com um programa mais dinâmico que faça o login de forma automática, precisamos utilizar uma biblioteca chamada Selenium. Essa biblioteca permite que seu programa interaja de forma mais dinâmica com a página, digitando textos, clicando em botões, dentre outras coisas.
Vou deixar aqui a indicação de dois tópicos no fórum exemplificando e explicando o uso dessa biblioteca, para que você possa consultar:
Além disso, sugiro que consulte a documentação dessa biblioteca para conseguir entender mais sobre seu funcionamento:
Qualquer dúvida estou à disposição :)
Muito Obrigado