Olá pessoal, tudo bem? Como eu posso andar com o registro em um DataTable para o Próximo, Último, Anterior ou Primeiro registro? Pois com isto eu pretendo ir mostrando nas Textbox correspondentes na tela para o usuário.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá pessoal, tudo bem? Como eu posso andar com o registro em um DataTable para o Próximo, Último, Anterior ou Primeiro registro? Pois com isto eu pretendo ir mostrando nas Textbox correspondentes na tela para o usuário.
Olá Washington, tudo bem? Para navegar pelos registros de um DataTable, você pode utilizar a propriedade DefaultView do DataTable, que retorna um DataView com os dados do DataTable. Com o DataView, você pode utilizar o método MoveNext() para ir para o próximo registro, MovePrevious() para o registro anterior, MoveFirst() para o primeiro registro e MoveLast() para o último registro. Veja um exemplo de código:
Dim dt As DataTable = New DataTable()
Dim dv As DataView = dt.DefaultView
'Para ir para o próximo registro:
dv.MoveNext()
'Para ir para o registro anterior:
dv.MovePrevious()
'Para ir para o primeiro registro:
dv.MoveFirst()
'Para ir para o último registro:
dv.MoveLast()Espero ter ajudado e bons estudos!