Oi Andre, tudo bem?
Pelo que entendi, existiu um tempo em que a marca dizia “compre esse produto” e a publicidade foi moldada com essa característica, tendo como foco a venda do seu serviço ou produto. E assim se estendeu por muito tempo. No entanto, com a evolução da tecnologia e a possibilidade de mais e mais pessoas terem acesso à ela, as coisas começaram a mudar.
Hoje em dia, se quer saber como vender produtos ou serviços parta de um princípio que vale para todo o tipo de publicidade: Não venda. Sim, isso parece estranho, mas a ideia é essa mesma.
Oferecer o serviço ou produto diretamente ao público só vai limitar a vida do seu canal. As pessoas não querem mais isso.
Hoje em dia, antes de efetuar qualquer compra, o natural é buscar informações à respeito daquilo que se está desejando, e a internet está recheada de artigos falando a respeito. E claro que essa característica não é apenas uma coincidência. As marcas perceberam a estratégia ideal e ela se espalhou como fogo em mato seco. E qual é essa estratégia?
Ofereça conteúdo de valor, ofereça soluções, mostre ao cliente que está realmente preocupado com suas dores e que o produto ou serviço que está oferecendo pode mesmo resolvê-las.
No curso sobre Marketing de Conteúdo a gente fala sobre como criar esse tipo de conteúdo, ainda que seja para blogs e redes sociais, o princípio pode ser aplicado também no Youtube.
Espero ter ajudado. ")