1
resposta

Como fazer propaganda de canal de demonstração de produtos

Vou criar um canal em que eu faca uso de brinquedos... Explicando as funções do brinquedos que vendo... Como eu incluo a propaganda??? Visto que eu automaticamente já estou fazendo isso?! E eles não estão me patrocinando... Mas eu preciso gerar interesse de compra dos meus clientes. A minha empresa é de revenda de brinquedos

1 resposta

Oi Andre, tudo bem?

Pelo que entendi, existiu um tempo em que a marca dizia “compre esse produto” e a publicidade foi moldada com essa característica, tendo como foco a venda do seu serviço ou produto. E assim se estendeu por muito tempo. No entanto, com a evolução da tecnologia e a possibilidade de mais e mais pessoas terem acesso à ela, as coisas começaram a mudar.

Hoje em dia, se quer saber como vender produtos ou serviços parta de um princípio que vale para todo o tipo de publicidade: Não venda. Sim, isso parece estranho, mas a ideia é essa mesma.

Oferecer o serviço ou produto diretamente ao público só vai limitar a vida do seu canal. As pessoas não querem mais isso.

Hoje em dia, antes de efetuar qualquer compra, o natural é buscar informações à respeito daquilo que se está desejando, e a internet está recheada de artigos falando a respeito. E claro que essa característica não é apenas uma coincidência. As marcas perceberam a estratégia ideal e ela se espalhou como fogo em mato seco. E qual é essa estratégia?

Ofereça conteúdo de valor, ofereça soluções, mostre ao cliente que está realmente preocupado com suas dores e que o produto ou serviço que está oferecendo pode mesmo resolvê-las.

No curso sobre Marketing de Conteúdo a gente fala sobre como criar esse tipo de conteúdo, ainda que seja para blogs e redes sociais, o princípio pode ser aplicado também no Youtube.

Espero ter ajudado. ")

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software