Neste exercicio imprimimos duas vezes, uma antes do sort e outra depois. Como fazemos para construir uma funcao para imprimir a lista, e depois chamá-la cada vez que vamos a imprimir?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Neste exercicio imprimimos duas vezes, uma antes do sort e outra depois. Como fazemos para construir uma funcao para imprimir a lista, e depois chamá-la cada vez que vamos a imprimir?
Olá Yaco, tudo bem com você?
Nesse caso, basta extrairmos o trecho de código que itera sobre a lista de contas imprimindo cada elemento dela. Para fazer isso, temos dois atalhos no Eclipse:
Selecione o trecho de código que você quer extrair para uma função, pressione Ctrl + 1 e selecione a opção Extract to method;
Selecione o trecho de código que você quer extrair para uma função e pressione Ctrl + 2, M.
Se fizermos isso no segundo laço for da classe Teste, será criada uma função estática que receberá uma List<Conta> lista como parâmetro para que depois seja realizada a iteração dentro do método. Dessa forma, a classe ficaria mais ou menos assim:
// código omitido
imprimeContas(lista);
lista.sort(null);
System.out.println("---------");
imprimeContas(lista);
}
private static void imprimeContas(List<Conta> lista) {
for (Conta conta : lista) {
System.out.println(conta + ", " + conta.getTitular().getNome());
}
}
// código omitido
Espero ter ajudado. Se ficou alguma dúvida é só avisar!
Abraços e bons estudos!!