Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Como fazer para meu cliente ter acesso ?

Percebi que somente minha conta pode acessar pelo celular o prototipo, mas e se um cliente quisesse acessar isso pelo celular? Não teria como ? Ou se fosse um membro da minha equipe, seria somente pelo link?

3 respostas

Olá Camila!

Primeiro você deve realizar um cadastro no site da Axure e também com o AxureShare, que permite o compartilhamento e edição dos projetos.

Para trabalhar com projetos compartilhados, onde uma equipe pode editar o mesmo projeto, você precisa ter a versão ( Team Edition ) do Axure. Se ja tiver você deve criar um novo projeto para equipes clicando no menu ( team ) e opção ( create team project from current file ), depois escolher o local onde este projeto esta salvo, que pode ser o serviço de hospedagem da Axure, chamado AxureShare, depois escolha um nome para o time e uma senha para acesso. Logo após você deve receber um link para compartilhar com sua equipe.

E para passar a seus clientes, você pode publicá-lo no serviço de hospedagem da Axure, chamado de AxureShare, basta clicar no menu publish e depois no item publish to AxureShare, ou, basta teclar F6. Depois escolha a opção chamada ( upload a new prototype ), então selecione e envie o seu arquivo com extensão ( .rp ), depois adicione um nome para o compartilhamento e uma senha se quiser. Após este procedimento você deve receber uma URL (endereço), para passar a seus clientes.

Outra alternativa é gerar arquivos (.html), clicando no menu publish e depois na opção generate HTML files, depois basta copiá-los para o seu provedor de hospedagem, para depois entregar o link a seus clientes.

Abraço!

Então para clientes a opção de rodar em mobiles não é possível ?

solução!

É possível sim!

O desenvolvimento dos projetos em Axure, é bem semelhante ao desenvolvimento de um site responsivo, se o seu projeto possui características mobile, basta passar o mesmo link para eles, que deverá ser aberto pelo navegador do celular ou tablet.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software