Percebi que somente minha conta pode acessar pelo celular o prototipo, mas e se um cliente quisesse acessar isso pelo celular? Não teria como ? Ou se fosse um membro da minha equipe, seria somente pelo link?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Percebi que somente minha conta pode acessar pelo celular o prototipo, mas e se um cliente quisesse acessar isso pelo celular? Não teria como ? Ou se fosse um membro da minha equipe, seria somente pelo link?
Olá Camila!
Primeiro você deve realizar um cadastro no site da Axure e também com o AxureShare, que permite o compartilhamento e edição dos projetos.
Para trabalhar com projetos compartilhados, onde uma equipe pode editar o mesmo projeto, você precisa ter a versão ( Team Edition ) do Axure. Se ja tiver você deve criar um novo projeto para equipes clicando no menu ( team ) e opção ( create team project from current file ), depois escolher o local onde este projeto esta salvo, que pode ser o serviço de hospedagem da Axure, chamado AxureShare, depois escolha um nome para o time e uma senha para acesso. Logo após você deve receber um link para compartilhar com sua equipe.
E para passar a seus clientes, você pode publicá-lo no serviço de hospedagem da Axure, chamado de AxureShare, basta clicar no menu publish e depois no item publish to AxureShare, ou, basta teclar F6. Depois escolha a opção chamada ( upload a new prototype ), então selecione e envie o seu arquivo com extensão ( .rp ), depois adicione um nome para o compartilhamento e uma senha se quiser. Após este procedimento você deve receber uma URL (endereço), para passar a seus clientes.
Outra alternativa é gerar arquivos (.html), clicando no menu publish e depois na opção generate HTML files, depois basta copiá-los para o seu provedor de hospedagem, para depois entregar o link a seus clientes.
Abraço!
Então para clientes a opção de rodar em mobiles não é possível ?
É possível sim!
O desenvolvimento dos projetos em Axure, é bem semelhante ao desenvolvimento de um site responsivo, se o seu projeto possui características mobile, basta passar o mesmo link para eles, que deverá ser aberto pelo navegador do celular ou tablet.