Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Como fazer o wordpress e o Yoast SEO reconhecer as páginas customizadas?

Estou tentando criar um site baseado nesse curso. Estou criando com uma tema do zero, igual aqui no curso.

Minha página aparece certinha ao acessá-la, ok beleza!

Mas , observei que o plugin Yoast que ajuda no SEO, só reconhece aquelas páginas default que vem no Wordpress.

As páginas do template não deveriam aparecer no menu páginas no admin do Wordpress? Consequentemente o Yoast deveria reconhecer o conteudo customizado.

Outro exemplo. Eu criei também uma página de contato, com formulário e tal. Abrindo ela, aparece certinha, mas o Yoast reconhece o conteúdo escrito da página de contato default(aquela que o Wordpress cria) ao invés da criada no meu tema.

Acredito que isso deixa o SEO bagunçado. Sabem como eu posso resolver isso?

3 respostas

Oi Charles, mostra pra mim como você está criando o custom post por favor?

Para criar a custom page de contato por exemplo eu vou no Admin do Wordpress, > Páginas > Adicionar nova

depois, eu fui no script contato.php no meu tema e adicionei o comentário abaixo no topo do script:

<?php 
/* Template Name: contato */

Mas suponhamos que eu não faça esse caminho todo e apenas crie o script da página de contato. O script fica solto na pasta do meu tema. Ela funciona, mas eu não consigo gerenciar. É isso que acontece com a home.

No caso da home page, eu não consigo criá-la no admin. Consequentemente, o Yoast não "reconhece" a Home como uma página. Sendo que pra mim, ela é a mais importante pra eu gerenciar o SEO.

solução!

Então charles, até onde sei, você não precisa usar o comentário de código acima se sua página se chama contato e você tem contato.php lá. A menos que esteja acontecendo algo fora do normal, não deveria precisar.

No caso da Home, depende bastante de como ela foi criada. Plugins como o Yoast são ótimos, mas também possuem suas limitações.