Boa tarde,
creio que você consegue fazer isso com Entidades, fiz algo semelhante, tipo... dá um SELECT no teu banco, de onde imagino que venha os dados, trazendo apenas o nome e os preços, exporta para o CSV e importa para o Watson como uma entidade, ele consegue fazer essa importação. Não sei se atende da forma que você quer, mas pelo seu exemplo imagino que seja isso.
No caso que falei acima ficaria o seguinte: o valor da entidade ficaria com o preço e os sinônimos com o produto. Exemplo: Value name: 20,00 - Synonyms: produto
Assim, quando o Watson identificar o produto que a pessoa quer vai pegar o valor da entidade, o problema é que... se forem muitos produtos a entidade ficaria muito extensa, apenas isso, no caso se fosse para editar um valor seria mais interessante pelo arquivos CSV e importar novamente.
Tentar fazer um exemplo no teu caso alí:
nome da entiade: Pizzas = @Pizzas
Value name: 20,00 -- Synonyms: calabresa, Calabresa
Value name: 10,00 -- Synonyms: mussarela, Mussarela
Value name: 20,00 -- Synonyms: frango, Frango
Lá no diálogo, você monta o nó com a entidade pizzas (@Pizzas), como mostrada no curso e tal.
Então... quando o cliente pergunta o preço da de calabresa por exemplo o Watson irá pegar o "Value name" associado a calabresa e retornar ao usuário.
Aí quanto a isso você pode salvar em context variables ou usar em slots essas coisas.
Não sei se deu para entender, mas creio que o princípio seja esse, certeza deve ter formas melhores para resolver, mas acho que esse atende. Dá um testada e fala aí no que deu.
Valeu Ps.: Desculpa aí se ficou muito extenso