Olá! No meu contexto trabalho com algumas equipes que se mostram resistentes à este tipo de prática. Tu terias alguma dica de como fazer com que o time perceba o valor de identificar seu humor (seja qual for a prática adotada)?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá! No meu contexto trabalho com algumas equipes que se mostram resistentes à este tipo de prática. Tu terias alguma dica de como fazer com que o time perceba o valor de identificar seu humor (seja qual for a prática adotada)?
Olá Christian,
Está ai o desafio. Mudar a cultura de uma equipe ou empresa é uma tarefa nada fácil não é mesmo?
Sugeriria divulgar a nova técnica com vídeos e textos além de se reunir e explicar como funciona. Exemplificar os benefícios e esclarecer dúvidas. Eliminar os mitos também é importante. A partir dai tentar incluir no contrato do time . Pode ser interessante avaliar de tempos em tempos como está o funcionamento e o que precisa ser melhorado.
Te desejo sucesso.
Oi Christian, acho que nas retrospectivas esta é uma pergunta que pode ser levantada... para entender melhor qual é o motivo da resistência. O que eu tenho observado é muitas vezes pode ser porque as pessoas são tímidas ou porque nada é feito a partir do resultado do humor do time. Só você mesmo poderá ver com o sua equipe o motivo da resistência. Eu sugiro rodar um piloto tentando um voto de confiança e propor ações que considerem atuar em favor do humor do time uma vez ele identificado. Como o Fred falou é uma mudança cultural, leva tempo. Estamos contigo! :-) Carol