Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Como fazer o time perceber o valor de identificar o humor da equipe?

Olá! No meu contexto trabalho com algumas equipes que se mostram resistentes à este tipo de prática. Tu terias alguma dica de como fazer com que o time perceba o valor de identificar seu humor (seja qual for a prática adotada)?

2 respostas

Olá Christian,

Está ai o desafio. Mudar a cultura de uma equipe ou empresa é uma tarefa nada fácil não é mesmo?

Sugeriria divulgar a nova técnica com vídeos e textos além de se reunir e explicar como funciona. Exemplificar os benefícios e esclarecer dúvidas. Eliminar os mitos também é importante. A partir dai tentar incluir no contrato do time . Pode ser interessante avaliar de tempos em tempos como está o funcionamento e o que precisa ser melhorado.

Te desejo sucesso.

solução!

Oi Christian, acho que nas retrospectivas esta é uma pergunta que pode ser levantada... para entender melhor qual é o motivo da resistência. O que eu tenho observado é muitas vezes pode ser porque as pessoas são tímidas ou porque nada é feito a partir do resultado do humor do time. Só você mesmo poderá ver com o sua equipe o motivo da resistência. Eu sugiro rodar um piloto tentando um voto de confiança e propor ações que considerem atuar em favor do humor do time uma vez ele identificado. Como o Fred falou é uma mudança cultural, leva tempo. Estamos contigo! :-) Carol

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software