1
resposta

Como fazer o Moodboard?

Eu tenho que, não criar, mas organizar a identidade visual da marca da minha loja. Temos Logo, padrão de fundo que geralmente usamos para postagens com exibição de produtos. Esse em específico é preto e rosa/roxo com linhas e quadrados. Exemplo: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Só que as nossas cores são essas: (Principais)

#EC268F

#000000 (Secundárias)

#A8CF45

#FFF688

#FCD3C2

#A7DCDF

Nós não usamos muitas as cores secundárias nas nossas postagens, e a maior parte da nossa concorrência não tem algo definido, que você já sabe que é daquela loja. (Coisa que nós temos) Exemplo: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Mas enfim, como não consigo me basear, ou gostar no mínimo, na maneira que as outras lojas fazem os posts, eu fico meio perdida em referências.

Eu já anotei os tipos o que gosto nas lojas maiores que a minha, mas só 2 realmente levam a sério, ou são mais profissionais em relação as mídias sociais.

Enfim, a minha dúvida é, não tendo muita referência, o que fazer?

1 resposta

Oi, Liesel

Tudo bem?

No seu caso acredito que há duas abordagens que valem a pena serem testadas:

  • Na primeira, você não precisa se basear em concorrentes diretos. As suas referências visuais podem vir de empresas que compartilhem a missão, a visão ou os valores com o seu negócio. Nesse caso, um desses aspectos (ou todos) serão o norte para o estilo da identidade visual. Público-alvo também é um bom parâmetro. Pense, por exemplo, em negócios distintos como a Vivo e o Nubank: atuam em segmentos muito diferentes mas utilizam elementos gráficos similares. A decisão criativa aqui, vem de conceitos, e não necessariamente dos setores de atuação.

  • Depois, é super válido usar a técnica 60-30-10 para construção de uma paleta de cores. Nela, a cor primária (ou duas ou três) aparecem em 60% da arte, uma cor secundária acontece em 30% do espaço e os 10% são cores para realce. Claro que você não precisa ficar medindo exatamente o espaço ocupado, mas sim ter uma noção de grandeza.

Espero ter ajudado!

Abraços

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software