Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Como fazer o index.php aparecer no lugar da "Página de exemplo"?

Ao digitar no navegador http://localhost/wordpress/ é exibida a página inicial do tema, editada no index.php, mas depois de criar o menu de navegação, neste aparece "Página de exemplo", e ao clicar direciona para a página de exemplo, não para o index.php. Também o logo da Malura não é carregado.

6 respostas

Fala aí Anderson, tudo bem? Não entendi muito bem o problema.

Consegue passar mais detalhes? Eu me perdi na ordem das páginas e fluxo de navegação.

Fico no aguardo.

Quando eu clico no menu de navegação chamando a página principal a página que carrega é a "Página de exemplo". Mas eu quero que carregue a página do "index.php", assim como acontece na vídeo aula.

Excluí a "Página de exemplo", para que não apareça mais no menu. Agora no menu de navegação só aparece "Contato" e "Sobre". Gostaria que aparecesse "Home" ou a imagem do logo "Malura" como na vídeo aula. Segui passo a passo a vídeo aula e não consigo fazer aparecer a imagem do logo linkada para o "index.php". E nem como texto consigo criar o menu "Home".

Agora consegui resolver parte do problema. Para estilizar o menu eu precisava pegar o conteúdo do "header.css" e colar ao final do "style.css". Isso realmente some com o link Home/Início. Ficou um espaço "vazio" entre o link "Contato" e "Sobre". Nesse espaço vazio deveria aparecer o logo "Malura".

É esse logo que não consigo fazer aparecer agora.

Porém, o espaço vazio é clicável e leva para o "index.php". Só ficou clicável depois que eu marquei "Menu Header" em Aparências > Menus > Configurações do menu.

solução!

Inspecionei o elemento e descobri que era o cache do navegador que estava com o path errado do logo, pois eu editava e não mudava. Troquei de navegador e o menu apareceu normalmente, com o logo no lugar de Home.

Fala ai Anderson, tudo bem? Desculpa a demora, estava enrolado com umas coisas por aqui.

Fico feliz que conseguiu resolver o problema.

Sempre que precisar não deixe de criar suas dúvidas.

Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software