Eu consigo fazer esse exercício sem um domínio.BR? Como eu estou fazendo o curso como aperfeiçoamento, não trabalho com o site da empresa para cadastrar com base nos leads de lá.
Como eu posso prosseguir com a atividade?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu consigo fazer esse exercício sem um domínio.BR? Como eu estou fazendo o curso como aperfeiçoamento, não trabalho com o site da empresa para cadastrar com base nos leads de lá.
Como eu posso prosseguir com a atividade?
Olá,
Utilize seu e-mail pessoal como Sender. Na etapa de configuração do remetente, cadastre o seu e-mail pessoal (como Gmail, Outlook ou Yahoo). A Brevo enviará um link de confirmação para sua caixa de entrada. Ao clicar nele, seu e-mail estará validado para disparos de teste, cumprindo o requisito de ter um "Sender" configurado. Pule a Autenticação de Domínio (DKIM/SPF), no exercício, a plataforma solicitará que você insira chaves no DNS do domínio. Como você não possui um site próprio, pode avançar para a próxima etapa. A ferramenta permite que você siga para a importação de contatos mesmo sem concluir a autenticação profissional do domínio.
O coração deste exercício é a estrutura dos dados. Crie sua planilha no Excel ou Google Sheets (formato .csv ou .xlsx) com as colunas de nome e e-mail. Adicione as tags de interesse conforme solicitado na atividade.
Abçs.