Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Como fazer o EF Add-Migrations no Mac?

Tentei de tudo que achei na internet, mas não consegui fazer. Até tentei usar o comando, depois de instalar o dotnet CLI,

dotnet ef migrations add Unidade

Porém, dá erro de recuperação de metadados do projeto. Usei a opção '-v' para acompanhar a execução do comando e vi que o projeto é localizado corretamente, mas não funciona. Alguém pode me ajudar? Obrigado.

2 respostas

Mubarak, tudo bem?

Cara não sei muito o que dizer pra você, mas se conseguiu instalar pelo gerenciador de pacotes e deu o comando Enable-Migrations depois disso você consegue mandar o Add.

Tem algum erro ?

Como está configurado o DbContext ?

Abs

solução!

Fala Murilo. Obrigado pela ajuda. O problema é que não há suporte no Mac para o console do Package Manager. O que fiz foi descobrir como usar comandos similares pela CLI do DotNet, como se vê acima. Mas o problema persistia. Então descobri que o erro tava na versão dos componentes que a gente baixa na aula. Comecei o projeto do zero e inseri apenas o que foi necessário, mas utilizando as últimas versões. Daí deu certo. Tudo rodando perfeito agora.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software