Eu terminei uma versão pra testar o projeto e preciso agora jogá-lo pro meu servidor.
Não vi este tópico no curso, acabei seguindo um vídeo que achei no Youtube mas não rolou. Alguém poderia me dar um auxílio?
Uso o Laravel 5.0 Obrigado!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu terminei uma versão pra testar o projeto e preciso agora jogá-lo pro meu servidor.
Não vi este tópico no curso, acabei seguindo um vídeo que achei no Youtube mas não rolou. Alguém poderia me dar um auxílio?
Uso o Laravel 5.0 Obrigado!
Oi Marcelo, tudo bem? A questão do deploy depende um pouco de onde você vai deployar, onde é exatamente? Qual o servidor ou serviço que você tá utilizando?
Eu subo minhas aplicações direto por FTP.
Neste caso, estou usando a hospedagem da Hostnet.
Não sei se o hostnet pega o diretório público do laravel, mas se não pegar, você pode criar um index na raiz, incluir o index que tá dentro de public e pronto. O SQL talvez você precise exportar e importar lá...
Você tem acesso SSH?
Consigo acesso SSH.
O banco já está ok, com as tabelas e tudo mais.
No servidor? O acesso SSH era só para você poder executar as migrations no servidor. Você pode subir os arquivos via FTP mesmo inicialmente. Depois disso, você precisa fazer mais o que? Deu algum erro ao acessar o projeto?
da erro 500 quando tento acessar a raiz.
fiz algumas alterações no index.php que vi nuns forums, mas ainda nao rolou. O lance é que minha aplicação vai ficar em um subdiretorio. Não estou sabendo como lidar.
O que eu já fiz: 1- criei a pasta instituicao dentro da minha pasta www 2- coloquei os arquivos do public_html, do meu projeto, soltos dentro desta pasta 3- nesta mesma pasta criei outra chamada laravel e todos os demais arquivos do framework coloquei dentro dela 4- modifiquei meu arquivo index.php pra isso: obs. o comentado era o original
/*require __DIR__.'/../bootstrap/autoload.php';*/
require __DIR__.'/../laravel/bootstrap/autoload.php';
/*$app = require_once __DIR__.'/../bootstrap/app.php';*/
$app = require_once __DIR__.'/../laravel/bootstrap/app.php';
Mas ainda recebo erro 500 .....
Este é o .htaccess da pasta www
<IfModule mod_rewrite.c>
<IfModule mod_negotiation.c>
Options -MultiViews
</IfModule>
RewriteEngine On
# Redirect Trailing Slashes...
RewriteRule ^(.*)/$ /$1 [L,R=301]
# Handle Front Controller...
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f
RewriteRule ^ index.php [L]
</IfModule>
Sabem o que pode estar havendo?
Gostei muito do curso e do framework, mas esse problema pra o deploy esta me tirando o sono...
Oi Marcelo, tudo bom?
Trabalhar com o laravel em sub-pastas pode ser um pouco complicado mesmo. Tenta indicar no seu htaccess o diretorio do seu projeto:
DirectoryIndex seuProjeto/index.php
<IfModule mod_rewrite.c>
<IfModule mod_negotiation.c>
Options -MultiViews
</IfModule>
RewriteEngine On
RewriteRule ^(.*)/$ /$1 [L,R=301]
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f
RewriteRule ^ seuProjeto/index.php [L]
RewriteCond %{HTTP:Authorization} .
RewriteRule .* - [E=HTTP_AUTHORIZATION:%{HTTP:Authorization}]
</IfModule>
Além disso, lembra de limpar seu projeto pelo ssh:
php artisan clear-compiled
Qualquer problema, compartilha com a gente =)
Oi, André, obrigado pelo retorno!
Este htaccess é o da pasta raiz da hospedagem? No caso, a www?
Exatamente =)