Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Como fazer o alert aparecer depois do conteúdo da página do browser

Fala galera!

Estou começando agora, novíssimo na área e fazendo os testes que o professor ensinou percebi que o alert é gerado antes de aparecer o conteúdo na página do navegador. Como faz para inverter esse processo? Primeiro aparecer o conteúdo na página e depois gerar o alert?

Grato.

<meta charset="utf-8">

<h1>Meu primeiro teste!</h1>
<br>
<br>
    Conversando com o navegador usando HTML e JAVA SCRIPT. By ALURA
<br>
<br>
    Cara, o que é isso?!?! Que massa! hehehe
<br>
<br>
    Visite meu LinkedIn clicando <a href = "https://www.linkedin.com/in/hugo-almeida-72683488/">aqui</a>.

<script> 

    alert ("Agora o negócio está começando a ficar bom... kkk");

</script>
3 respostas
solução!

Olá Hugo, tudo bem?

Para você exibir o alert após carregar o conteúdo da página, você poderá substituir a função alert que você colocou anteriormente pela função alert dentro da função setTimeout (). Veja no código como ficará:

<script> 
setTimeout(function(){
    alert('Agora o negócio está começando a ficar bom... kkk');
},400);   
</script>

O setTimeout chama uma outra função em um dado milissegundo, neste caso, ele está chamando o alert em um tempo de 400 milissegundos.

Observação: essa quantidade em milissegundos poderá variar de acordo com cada situação, pois dependerá da quantidade de conteúdo que deverá ser lido para que posteriormente apareça o alert.

Espero ter ajudado. Continue praticando e bons estudos!

Olá Beatriz!

Fantástico! Já me deu umas ideias de onde posso aplicar esse conhecimento de causar um delay na exibição de algo. Muitíssimo obrigado :) Ajudou sim e muito!

Deus abençoe.

Que ótimo Hugo! Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software