Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Como fazer marketing para uma persona "generalizada"?

No marketing, é possível agradar "gregos e troianos"? Moro em uma cidade pequena, e imagino que algum possivel cliente daqui, não tenha como objetivo ter um nicho muito específico de clientes, como fazer marketing para englobar o máximo de pessoas diferentes possíveis?

2 respostas
solução!

Oi Samuel,

A experiência me mostrou que há mercado para todo mundo, mas não consigo ter afirmar com convicção que é possível agradar gregos e troianos ao mesmo tempo.

Gostaria de compartilhar a leitura desse artigo: https://neilpatel.com/br/blog/publico-alvo/

Nele há uma boa explicação sobre a diferença entre persona e público alvo. Resumindo: persona é um público específico de características e o público alvo são pessoas com perfis semelhantes. Talvez o pulo do gato esteja aqui, identificar, seja através de epsquisa ou observação, se o público alvo tem aderência ao seu negócio, então aumenta-se a chance de atender pessoas diferentes.

Fez sentido?

Espero ter ajudado. =)

Oi Priscilla,

Fez sentido sim, muito obrigado por sua resposta!