Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Como fazer link para uma página localizada na pasta WEB-INF/paginas no arquivo index.html no projeto final do curso?

Como fazer link para uma página localizada na pasta WEB-INF/paginas no arquivo index.html após a conversão das servlets para a interface Tarefas?

7 respostas

Oi Alex, tudo bem ?

Imagino que um <a href>seja o que deseja.

Como ficaria informado o caminho da página, se não posso colocar no path a pasta WEB-INF? Poderia exemplificar no projeto do curso?

Eu não tenho o projeto do curso :(

Mas seria algo assim :

Site da alura

O código que fiz foi esse : <a href="https://www.alura.com.br">Site da alura</a>

Blz Matheus, só que preciso referenciar uma pagina no diretório WEB-INF da minha aplicação, só que não posso referenciar no href esta pasta, conforme o curso explica. Antes de passar as servlets para o padrão MVC eu conseguia, pois passava a anotação da Servlet(Exemplo: @WebServlet("/novaEmpresa") acessava no href="/novaEmpresa" ) Do jeito que está o projeto agora, não estou sabendo como vou acessar as paginas. Tem algum exemplo de como posso acessar as paginas que não são mais servlets no meu arquivo index.html?

Consegui entender como funciona Matheus! Ufa! :) Antes de converter as servlets para a interface Tarefa, usavamos como caminho das páginas as URIs informadas na anotação @WebServlets(urlPatterns="/novaEmpresa"), e na execução da servlet direcionava para a página localizada no diretório WEB-INF.

Agora no padrão MVC, ao invés de servlets, temos Tarefas, onde podemos informar para onde direcionar no diretório WEB-INF.

solução!

Exemplo da solução que eu não estava enxergando:

public class CadastroUsuario implements Tarefa{

@Override public String executa(HttpServletRequest request, HttpServletResponse response) { return "/WEB-INF/paginas/cadastroUsuario.html"; }

}

Link de acesso criado na página index.html : a href="executa?tarefa=CadastroUsuario">Cadastro de usuários.

É isso mesmo Matheus?

Perfeito :D