Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Como fazer insert

Pessoal, tô tentando fazer com que (no meu exemplo um produto) seja adicionado na coluna categoria_id o valor ID da categoria vindo da url.

No meu formulário não possui o campo "categoria_id" porque quero que ele seja preenchido com o ID da categoria vindo de outra tabela que que estou clicando. Já fiz os relacionamentos do banco e tenho uma saída da seguinte forma: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Esse 2 => null, como faço pra pegar esse valor e jogar um insert em categoria_id direto no controller? Pq na verdade queria que esse ultimo campo tivesse categoria_id e não 2 => null, mas não quero colocar ele no formulário, será automático quando eu salvar o produto com os outros valores do campo.

Quando coloco a model no "store" para debugar, ele retorna todas categorias cadastradas, quando na verdade queria que retornasse o valor referente ao qual está sendo passado na url para que eu possa pegar o id dela.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Consegui resolver o problema, na verdade tive que colocar o valor input já que ele coleta da própria URL a informação:

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software