Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Como fazer edição das variáveis do sistema em versões mais antigas do Windows?

Na vídeo aula é mostrado como fazer as edições das variáveis do sistema na versão do windows 10 que possibilita a inclusão de mais de um caminho no PATH. Como fazemos para versões mais antigas, como a minha que é windows 8? Vi em outras perguntas que estão elaborando um material de suporte, porém o comentário foi em Agosto de 2020 e ainda não consegui encontrá-lo disponível.

5 respostas
solução!

Oii Vinicius, tudo bem?

Estava dando uma olhada pelo fórum e achei uma pergunta semelhante, ela está aqui.

Na pergunta em questão o aluno gostaria de adicionar um novo caminho do path no Windows 7, e o Lucas explica na solução como funciona para as versões 8 e mais antigas, acredito que possa te ajudar nesse caso.

Se tiver mais alguma dúvida, estou por aqui! :)

Obrigado pela ajuda Sthefanie!

Testei essa solução, mas mesmo fazendo isso ao testar python no prompt ele não estava conseguindo ter acesso às bibliotecas, infelizmente... vou seguir tentando aqui e coloco uma pergunta mais específica deste meu erro. Obrigado

Oii de novo :)

Então, eu achei um exemplo de como pode ser colocado, mas no exemplo a pessoa utiliza o Java, porém acredito que você consiga fazer o mesmo com o Anaconda.

Caso ainda não consiga, outra possibilidade para que você consiga prosseguir no curso é utilizando o Google Colab, que você já usou no curso de Data Science: Primeiros passos. O Google Colaboratory é um ambiente de notebooks Jupyter que não requer configuração e é executado na nuvem, então pode ser utilizado sem problemas no curso de Python Pandas.

Se eu puder te ajudar em mais alguma coisa, estou aqui, tudo bem? :)

Show obrigado Sthefanie,

To usando o Colab por enquanto, mas em breve vou testar essa solução e dou retorno aqui se funcionou. Obrigado pelo ajuda!